6 de set. de 2010 às 12:00 Postado por Bett0 0 Comments

Não, isso não será mais um daqueles posts que tem em monte na internet comparando as diferenças entre as duas séries. (apesar do título)


Eu não gosto de fugir do foco do blog, que seria opinião, mas eu também vou dar as minhas opiniões. O post vai ficar um tanto grande, então já vou cortando ele por aqui.





As duas séries (Pokémon e Digimon) têm, lá no fundo, a mesma história. São crianças que tem seus bichinhos, em um Pokémon em outro Digimon. Eles têm poderes e coisas do tipo. Digimons são digitais, Pokémons têm seu próprio mundo. Ambos têm donos e cada um busca seus próprios objetivos.

Mas, no mundo digital, há apenas um objetivo, salvar o mundo dos digimaus. Quem assiste as séries de Digimon de agora percebeu que eu estou me referindo mais a primeira temporada, pois depois eu não assisti tanto quanto Pokémon.

Eu acho que Pokémon vem regredindo conforme as temporadas passam, já Digimon não está ficando tão ruim conforme o tempo. Eu vou começar talvez a baixar os episódios novos de Digimon.

O problema de Pokémon é que ele sempre teve a mesma história e os mesmo personagem principal, isso muda em Digimon. A história de Pokémon é sempre ir aos oito ginásios da região e derrotar a Elite 4 para se tornar um Mestre Pokémon, que pelo visto vai durar mais uns três anos, pois a nova geração está chegando.

Eu acho que as duas séries ainda têm tempo para melhorar e ainda têm bastante tempo de vida. Eu sentirei saudade quando elas acabarem, se acabarem.

É um pensamento estranho, mas quem sabe se algum dia o roteirista de Pokémon e/ou Digimon morrer ou eles resolverem trocar eles possam ir melhorando e voltar aos episódios espontâneos das primeiras temporadas.

Eu sempre vi as duas séries dubladas, nunca experimentei ver legendado.

------

Desculpem-me pelo post extremamente longo, desculpa mesmo. Os dois animes não terão nota nesse post.
Obs.: Esse post ficou um lixo...

------

Sites que visito para saber sobre as séries:

Digimon (não achei nenhum)

0 Responses so far.

Postar um comentário